A cultura que deu nome a Península

Os Íberos foram a cultura mais importante da península ibérica, ocupados por diferentes grupos que ficam conhecidos com os textos dos escritores grecos e romanos. O roteiro pelo patrimônio arqueológico têm diferentes intinerários que mostram cidades fortificadas, aldeias com suas muralhas, cidades que existiram a 2.500 anos atrás.


Ullastret, Baix Empordà: O jacimento arqueológico mais grande da cultura ibérica que se conserva ou ao menos que se têm dados até agora em Catalunha. Formado por dois núcleos urbanos, era uma cidade com funções de mercado, centro de produção e distribuição de mercadorias, centro político, militar e religioso e por isso ainda se concerva as muralhas do "poblat ibèric".


Esses jacimentos arqueológicos, se podem encontrar por toda a Catalunha e recomendo o roteiro até mesmo porque estão em lugares mais altos, e pela conservação do entorno, tornam o passeio ainda mais especial. É uma volta ao tempo, é seguir os passos dos nossos primeiros antecepassados, os ibéricos.

Mais informação: http://www.mac.cat/




Nenhum comentário: