Meu primeiro livro

Ao final nasceu meu primeiro filho, que pretende ser o primeiros de muitos. Com o título: Barcelona Olímpica: como modelo de desenvolvimento turístico, é um trabalho de investigação que durou 6 meses entre ler muita informação sobre os Jogos, entrevistas à profissionais do setor de turismo de Barcelona, pesquisas em bibliotecas e centros especializados em Jogos Olímpicos, e com mais 3 meses para escrever e corrigir. O objetivo é mostrar como se pode utilizar os Jogos Olímpicos como uma ferramenta para fazer do turismo sustenível, a fonte do desenvolvimento socio-econômico de uma cidade, nesse caso, Barcelona.


Suponho que muitos se perguntaram, por que não, uma guia turística? Mas a guia será o segundo, aonde tentarei principalmente mostrar as festas populares e a gastronomia de Catalunha.......E se o primeiro foi sobre as Olimpíadas de Barcelona, é porque depois de 16 anos trabalhando como profissional do setor financeiro de industrias e grandes empresas, vi na eleição do Rio de Janeiro como sede olímpica de 2016, mas que uma oportunidade, uma obrigação de mostrar o exemplo de Barcelona, reconhecido mundialmente pelo sucesso nos resultados e das mudanças urbanas feitas, para que algumas dessas idéias possam ser aproveitadas nos Jogos do Rio, ou como minímio a quem possa interessar saber como a cidade de Barcelona passa a ser a segunda cidade em recepção de visitantes em todo o mundo em menos de duas décadas.

As duas cidades, Rio de Janeiro e Barcelona, têem muitas coisas em comum, e como brasileiro e carioca, e agora sim buscando essa oportunidade, decidi começar a universidade de turismo, CETT de Barcelona, reconhecida por ser uma das melhores do mundo, para que todo o conhecimento e experiência possa ser aproveitado para o desenvolvimento do Rio de Janeiro e do Brasil em geral no âmbito do turismo. Já que como declara a própria OMT (organização mundial do turismo): "o turismo está para ser a maior industria do mundo!"

Convido todos a ler algunas páginas do livro, e recomendo a compra em formato digital:



Nenhum comentário: