Monastério de Poblet, um hotel para meditar


Na município de Tarragona, o Monastério do Poblet é de visita obrigatória para quem conhecer a história de Catalunha, já que o monastério foi panteón real da Coroa d Aragón, do final do século XIV até o final da casa real no século XV. Além de estar cercado das vinhas que produziram o vinho que se serve e vende no monastério.


Pelas próprias palavras do sacerdorte que inaugurou o novo hotel, "em um mundo cada vez mais necessitado de um lugar para o descanço, a reflexão, a meditação, para a investigação e para quem quer fugir da cidade...", é um lugar ideal para passar uns dias respirando história e bebendo bons vinhos.


Declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1991, o monastério do Poblet, é o conjunto cisterciense com monjes mais grande do mundo. Está aberto durante todo o ano, e tem a opção de visita guiada, eu optei por ir sem guia e assim poder ir parando em cada detalhe que me chamou a atenção. Mas no final aproveitamos um grupo que estavam acabando o passeio para poder aprender um pouco mais do Poblet. E na saída do monastério, claro, a comprar uns vinhos, que quem sabe, não estão abençoados...


Nenhum comentário: