Fica proibido as touradas em Catalunha

Votado no Parlament de Catalunya, a partir de 2012 deixa de exisitir as touradas em Catalunha. Decisão que gera um debate dos que estão a favor e dos estão em contra das touradas, e que já por si só, a votação marca um antes e um depois na história dessa tradição, que segundo os historiadores catalanes, sempre existiu em essas terras.



É uma decisão que muitos dizem ser política, ao conseguir diferenciar cada vez mais, Catalunha do resto de Espanha, mas que ao mesmo tempo prejudica não somente o turismo, mas toda uma cultura e uma geração de jovens que deixaram de saber o significado de tal arquitetura e o valor de uma tradição.


Barcelona antigamente era muito conhecida no mundo das touradas, ao ser a única cidade do mundo que já teve em seu dia três arenas na mesma cidade. Suponho que agora, os edifícios se transformaram em centro comerciais. Esperar para ver.

2 comentários:

MMYR disse...

sou contra as touradas como elas são hoje.
é uma covardia com o animal.
no rio de janeiro também havia arenas até o início do século passado. foram demolidas.
não podemos permitir um "espatáculo" grotesco desses em prol da tradição, em prol de nada !!!
sendo assim teríamos que reeditar o circo romano!!!!

Barcelona Expedition disse...

circo romano? Eu que sempre pensei que o circo era o futebol como o conhecemos hoje.
Também sou contra as touradas, mas não sei, estava pensando nas pessoas que vivem disso, com a situação difícil que vive Espanha, cada posto de trabalho conta....