A praça da discórdia

O nome da praça é "Plaza de los Àngels", mas esse já está fora de moda, de anjos e demônios, por ali ao menos por enquanto está ganhando o segundo.


É um praça de jovens skaters, de turistas, estudantes, moradores do bairro, trabalhadores dos museus, alí tem dois, MACBA e CCCB. Mas alí tem mais que isso, também estão os traficantes, os que moram na rua, muitos vivem ao lado mesmo do MACBA e ao final esse convívio que tão caracteriza a Barcelona cosmopolita, têm causado muitos problemas para todo o bairro do Raval. Com roubos durante a noite e muita sujeira na rua, principalmente no final da noite.


Igualmente é um lugar que todos deveriam ir, sem medo, sem preconceitos e principalmente, dispostos a visitar um dos museus, seja o MACBA com grande parte de suas exposições com fotográfos mundialmente reconhecidos, como o CCCB que mistura uma oferta de pintores, artistas plásticos e muito audivisual.


Um comentário:

MMYR disse...

esse tipo de coisa é q mata!!!!
fui no bairro dos drogados em n.y. e qualquer pessoa poderia andar tranquilamente ...vc passeia , numa de turista, mesmo, e ao lado, na rua, tem alguém drogando-se , injetando-se,...mas não tem roubo, sem violência,...