Que significa ser fã de Catalunha


É o querer nadar nas águas do Mediterrâneo junto com Gemma Mengual, campeã olímpica de nado sincronizado. E ali poderá ver fotos não somente de Calella, como também de todas as praias que alguém já visitou no largo dos 826,5 Km da costa catalana, que tem como limite norte oriental, o Cap de Creu e pelo sul sua fronteira fica delimitada pelo rio Sénia.


Ser fã de Catalunha, é ser fã da história, do antigo e dos descobrimentos, como é o caso do jogador do FC.Barcelona, Bojan Krkic, com somente 20 anos, de orígem sérvio mas olhando para essa foto dele ao lado das ruinas romanas de Tarragona, quem dirá que não é um catalão mais. A histórica Hispanya romana deixou em Catalunha verdadeiras pérolas, em um dos períodos mas prósperos dessa linda terra.


Ainda não é Patrimônio Mundial pela Unesco, mas é a mais saborosa experiência que alguém pode ter na vida, a cozinha Mediterrânea na mão de criadores como Ferrán Adriá, o melhor cozinheiro do mundo, fazem da cozinha catalana uma experiência inesquecível. Alli-i-Olli (alho e azeite) e pà i tomaca (pão com tomate, azeite e sal) são os exemplos mais simples, mas ao mesmo tempo será essa simplicidade com um toque de criatividade, que vai marcar a diferença.


Catalunha são formas, cores, luz. É a mistura do inevitável com o atrevimento, do bom gosto com a cultura. Custo Dalmau, desenhador de moda que já conquistou Nova York, não pode deixar Catalunha, porque aqui está sua inspiração.




Catalunha é isso e muito mais. Ah, e uma vez fã, está a possibilidade de ganhar uma camisa como a foto abaixo, mas para isso terá que recomendar um amigo para que seja fã também. Quando forem registrar coloquem meu número de sócio (RC01JSJBVG-ZJ1), e assim ganharei uma camisa com a qual colocarei o logo do Barcelona Expedition, e mandarei para a pessoa interessada, se querem ajudar, claro.


2 comentários:

MMYR disse...

raaaappaaaaaaaazzzzzzzzzzz...
que declaração de amor...!!!!!!!!!
tavas inspirado, mesmo!!!!
m´agrada molt !!!!
molt agradable, fins i tot...

eheheheh
tá certo isso aí ?

Barcelona Expedition disse...

ja escrius molt bé el català...felicitats...inspiració no, teniu que venir per vuere, és molt maco....

Mas uma vez, muito obrigado por tudo e sim tem que ver para se apaixonar e principalmente deixar-se levar...

um abraço,
Felipe