A ressaca dos Campeões


Pela primeira uma seleção que começou perdendo no primeiro jogo sai como ganhadora. Pela primeira vez que a seleção de Espanha chega na final. E o resultado, desse trabalho que começou a quatro anos atrás com a preparação da Eurocopa, foi a vitória difícil e sofrida, como todas as finais, da seleção espanhola.


Iniesta, o jogador que marcou o gol da vitória, e que para mim é o melhor jogador do mundo, talvez não pelo futebol, mas por tudo que representa; humilde, simples, trabalhador, companheiro, e no momento mais importante de sua vida, nos dá esse espetáculo que foi a homenagem para seu antigo amigo e jogador do Español, Dani Jarque, que morreu por uma parada cardíada, como outros esportistas em todo o mundo....


Ao final o governo de Barcelona sedeu, e a Praça de Espanha em Barcelona foi o lugar para que os torcedores pudessem ver o jogo em um telão gigante, e depois do jogo foi o lugar que todas as pessoas da cidade escolheram para reunir-se, conquistando toda Montjüic para comemorar a primeira Copa do Mundo da história do futebol espanhol. O ambiente era igual a qualquer país que já ganhou o mundial, todos nas ruas, bandeiras, camisas, se alguns ainda siguem afirmando que "Catalunya is not Spain", só posso dizer que ao menos em Barcelona, a cidade está cheia de espanhóis....nunca vi nada igual aqui, nem mesmo com os títulos do Barça, mas claro, não podemos comparar uma Copa do Mundo com um campeonato de clubes.


Parabéns Espanha, bem vindo ao clube dos Campeões do Mundo.

Um comentário:

MMYR disse...

ó pá...não é que os vizinhos ( a mãe !!! ) ,agora, são campeões do mundo... que vamos fazer ...? tá na hora de aprender-mos a jogar a bola, ó pá...!