Mais uma estrela Michelin para Catalunha

Somente cinco restaurantes em Espanha possuem três Estrelas Michelin, o principal prêmio da restauraçao no mundo. E desses cinco, quatro estao em Catalunha, na regiao da Costa Brava, ao sul de Barcelona. Regiao com uma grande concentraçao de ruinas romanas, perto dos pirineos, e também da regiao mais nobre da oferta de sol e praia de Catalunha. Sua capital é Girona, cidade reconhecida pela boa oferta de boa gastronomia, que hoje já é um polo turístico pela oferta da cozinha local.



Hoje teve lugar a pronunciaçao do veredito, e o Restaurante El Celler de Can Roca, conseguiu sua terceira estrela, com muito trabalho e dedicaçao os irmaos Roca, dedicaram esse premio a todos os que trabalham no restaurante em um dia de festa. Muitos companheiros estiveram com eles em Madrid para poderem apoiar, "muitas pessoas nao vêem a relevância desse premio, pois se nao fosse o Michellin, esse cozinheiro sublime e jovem ia ficar desconhecido para muitos."

Relaçao de Restaurantes Catalanes e Estrelas Michelin

Melhores restaurantes de Catalunha











Um comentário:

HostelBookers - Antonio Mendes disse...

Muito sinceramente eu sigo achando o mesmo de sempre relativamente à restaurantes com estrelas michelin...não é mais do que uma promoção ao restaurante para poder cobrar mais caro do que nunca por um bife de 200 gramas. Já viajei em mais de 20 países por todo o mundo e devo dizer que encontrei muitos restaurantes e chefs que cozinham como qualquer outro chef michelin.Com uma duas estrelas... Valeu pelo post e parabéns Catalunha.