Melhores lugares para ver Barcelona

Miradores de Barcelona


Alguns sao clássicos e conhecidos como o Parque Güell, mas outros sao menos frequentados, como Tibidabo e Torre Agbar, aqui uma compilaçao do que para mim sao os melhores lugares para ver Barcelona.

Tibidabo
Montanha que delimita Barcelona ao ocidente, dentro da Serra de Colserola e a 512 metros sobre o nível do mar, o maior espaço verde da cidade condal, e lugar muito frequentado pelo pessoal da Mountain Bike e os praticantes de trekking e aventura. No cume está o Parque do Tibidabo, mas a grande atraçao é a vista da cidade. Em um bom dia, se pode chegar a ver a Costa Brava.

Para chegar se nao está de carro, a melhor opçao é o Funicular (4€), com uma inclinaçao que a cada metro vai descobrindo um pouco mais da cidade. Mais info de como chegar: Tibidabo.


Montjüic

O Mirador do Governador, utilizado para a inauguraçao da feria mundial de 1929, e acaba de ser remodelado e é um bom lugar para aproveitar as vistas de Barcelona, já que o balcao está aberto ao mar e a cidade. Está também a zona de jardins aonde se pode aproveitar para descansar, e para os precavidos que levaram seu vinho e seu queijo para um picnic, se nao tem a opçao do bar El Mirador.

Uma vez em Montjüic é interessante visitar o castelo, lugar que recebe eventos multitudinários em verao, como o Cinema ao ar livre. Também está aos pé da montanha, o Museu Miró. A parada mais perto do metro é a Praça de Espanha, mas a acessibilidade também pode ser por ônibus a partir de ai, ou pelas escadas rolantes.



Monumento a Colombo


Poucos sabem mais desde 1888 quando foi inagurado, é um lugar para admirar Barcelona desde o ar. Um elevador no interior, leva o visitante aos pés da escultura, a uns 60 metros, e se pode ver detalhes do bairro Gótico.




Torre Agbar

Do arquiteto Jean Nouvel e propriedade de Águas de Barcelona, é o mais novo mirador da cidade, aonde se pode pedir hora para as visitas em grupo que se ofereçe (tel.+34 933 422 000). As vistas sao do andar 33, a  quase 140 metros de altura. É talvez o melhor mirador da cidade por sua posiçao geográfica.

Em essa zona, Glorias, se pode encontrar o mercado mais autêntico da cidade, Los Encants, que como a Feira da Ladra de Lisboa, perdeu um pouco da sua mágica ao largo dos anos, mas ainda se pode encontrar pessoas que mantêm a tradiçao viva. Também está o centro comercial de Glories, Barcelona Activa e o bairro de Clot e sua extensa oferta de Hostels de qualidade e com bom preço.

Um comentário:

Fê Costta disse...

Que torre diferente esta Agbar! Parece mais pertencer à Dubai do que Barcelona...

Abraços! :)