As melhores propostas para a Festa Grande de Barcelona

Dos dias 23 ao 26 de setembro a cidade estará fervendo de propostas culturais, além do dia 24 com todos os museus de portas abertas (entrada grátis), a programação está pensada para as crianças, jovens e pessoas maiores, e busca mostrar a tradição e as novidades da cultura de Barcelona


Os principais eventos:

Corrida da Mercè - 19/09, 9:30h, saída e chegada na Praça de Espanha.

Abertura da Festa Grande, pelo poeta e arquiteto Joan Margarit - 23/09, 19h. Na Praça Sant Jaume, aonde se poderá acompanhar a festa desde telões e as 19:45h tem o toque de fogo na praça inaugurando oficialmente a festa.

Caminhada de dragões e diabos de fogo - 23/09, 21:30h. Uma das maiores tradições de Catalunha, aonde as pessoas com roupas e fantasias especiais dançam embaixo de um show pirotécnico. Será uma caminhada por dentro do casco antigo da cidade.

A fachada encantada - do 23 ao 26/09, durante todo o dia. Tem lugar um espetáculo com projeções e luzes na fachada do governo de Barcelona, localizado na Praça Sant Jaume.

XIII Festival Pirotécnico Internacional de Barcelona - do 23 ao 25/09, 22h. Com a participação dos produtores do fechamento dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver e do Circ du Soleil na praia de Barceloneta, sempre as dez da noite.

Festival BAM - do 23 ao 25/09. Mais de 60 show de música a diferente lugares da cidade, como na Praça Reial, Parc do Fòrum, Praça dels Àngels ou na Antiga Fàbrica Damm.


Mercè arte de rua - do 23 ao 26/09. Um novo festival de arte de rua com espetáculo de dansa, teatro, circo e animação durante o dia, e estará no parque da Ciutadella, o Canódromo e no Castelo de Montjuïc.

Dakar, cidade convidada - do 23 ao 26/09. Dansa conteporânea ao parque da Ciutadella, noite de percursão, tudo e mais no parque da Ciutadella e no Teatro Grec. Assim como um desfile na avenida da Catedral.

A calvagada dos barceloneses ilustres - 24/09, 18h. Da rua Pelai até a Praça Sant Jaume.

O grande circo de Montjuïc - do 24 ao 26/09, durante todo o dia. Em diferente espaços do castelo de Montjuïc.

Correfoc - 25/09, 20h. Desde da praça Antoni Maura, passando por Via Laietana e praça Antonio López, até o Consolat de Mar (consulado de mar).

Diada castellera - 26/09, 12h. Um espetáculo único da cultura catalana e que recomendo muito que conheçam. Terá lugar na praça Sant Jaume.



Piromusical - 26/09, 22h. Fechamento da festa com um grande show pirotécnico na Praça da Espanha.

Nenhum comentário: