A festa do teatro de rua está em Tàrrega


Querem surpreender-se em cada esquina da cidade que visitam, então tem que visitar Tàrrega e sua feira de teatro de rua. A maior do mundo, e com artistas de todas as partes, o bom astral predomina na cidade, com muitas familias e suas crianças, pessoas com rastas e seus cachorros, e muitos outros curiosos que como eu se deixam encantar pela magia da arte.

espetáculo de Carolina Carron - El cumpleaños

O difícil é conseguir lugar para dormir, e pela noite faz frio, ou seja, não recomendo muito irem sem saber como voltar ou ficar. No meu caso fui e voltei no mesmo dia, um dia inteiro em Tàrrega, mas desde do princípio ao final foi uma grande excursão, já que o motorista da companhia que leva até a Feira, Alsina Graells, começou a viagem perguntando que música queriamos escutar na viagem, e na volta outra viagem cheia de histórias engraçadas.


Mas realmente é muito interessante a experiência de andar pelas ruas e encontrar-se com artistas por todas as partes, claro que Tàrrega por ser o maior festival, também é um escaparate para as companhias e diretores, e ao menos pela manhã, toda a oferta cultural é de graça. E o bom do teatro de rua, é que é de rua, e muitas de suas obras só tem sentindo assim, com espaço, com a interatividade com o público. Uma experiência que recomendo.


La Banda del surdo - Girona


Castellers

Nenhum comentário: