Movimento Slow Food em Barcelona e Catalunha

Cada dia vemos como é mais necessário buscarmos alternativas, já que a maneira como vivemos hoje não só é insustentável como também nos faz mal, já que consumimos produtos com cada vez mais agrotóxico e produtos químicos. Outra maneira de viver e principalmente de comer é o movimento Slow Food, que nasceu em Itália mais que encontrou em toda Catalunha uma aceitação rápida e bem difundida através dos canais de internet, como página e blogs especializados ao respeito.



Esse movimento sempre existiu para quem vive do campo, como consumir os produtos de temporada, com adubo e tratamento naturais, então no final não deixa de ser uma volta as origens buscando nos produtos que consumimos o meio de conseguir uma vida equilibrada e mais sana.


Quem já não comeu um kiwi de Nova Zelândia, e no final não sabemos o preço que a natureza está pagando para que esse produto chegue até nosso supermercado, e criando essa conciência, pouco a pouco as pessoas irão buscando esses produtos que foram colhidos em sua região ou cidade. Em Barcelona por exemplo, não recomendam comer peixe na segunda-feira, já que não são frescos, do dia, e por isso muitas mariscarias fecham nas segundas-feiras. Assim como os próprios mercados que ofertam os produtos de temporada, estando mais a mostra para os clientes e com melhores preços. Será algo que terá que acontecer, cuidar da terra, de maneira sustentável podemos tirar muito mais proveito e por muitos mais anos da natureza e do nosso entorno. Já está bem de destruir, é a hora de construir.


Recomendo que também visitem a página acima aonde encontraram tudo que necessitam saber sobre a Gastronomia de Catalunha, assim como os restaurantes com estrela Michelin entre outras informações.

Nenhum comentário: