Para fazer turismo em Barcelona, dois dias é pouco!

Por experiência própria ao tentar mostrar Barcelona em dois dias para um grupo toda a cidade. No final tenho certeza que o melhor então seriam quatro dias, dois para passear, um para comprar e um para algo especial.


O que acho engraçado é que todos que chegam a Barcelona, por acreditarem que estão em território espanhol os grandes atrativos serão touradas e Flamenco, mas a verdade é diferente, primeiro as touradas que já estão proíbidas em Catalunha, ou seja, já em 2011 não voltaremos ver touros sendo sacrificados na arena. E o Flamenco, que é um dança típica andaluza, claro que é um atrativo ver shows dos grandes bailarinos e músicos Flamencos em qualquer lugar que estêm, mas o que são os bares-restaurantes com show de Flamenco, eu sinceramente não aprovo muito....já que não será algo especial, se não algo que sempre acontece da mesma maneira....para isso recomendo que busquem uma atração no Palau de la Música ou Liceu, por aproveitarem para ver lugares com um grande valor arquitetônico e histórico para a cidade de Barcelona, assim como grande artistas ou músicos.


Alguns lugares os turistas sempre terão que fazer sozinhos como as Ramblas, el Corte Inglês, mas outros acho que sempre é interessante que alguém te acompanhe como a Praça do Rei, o arquivo de História de Aragón, o centro de excursionista de Catalunha....mas que nada, pelo valor histórico e cultural de uma zona que existe desde do século I com a criação da Barcino, a antiga cidade romana. E também centro dos grandes acontecimentos medievais.


E quando falava de deixar um dia para fazer algo especial, a idéia é deixar um dia para sair da cidade, para ver alguns das centenas de municípios ao redor de Barcelona que também têm um grande valor histórico, industrial e paisagistico. Uma boa escolha é visitar uma das Cavas que estão em Sant Sadurní d'Anoia, entre elas está Freixenet e Cordoniu, as duas principais de Espanha.


Pela própria origem religiosa de nossa sociedade, e aproveitando para conhecer um lugar santo um passeio que nos deixará em contato com a natureza em uma de suas mais bonitas expressões, assim como o trabalho humano expressado na Catedral de Montserrat. Muito trabalho em mármore e ouro a igreja tem um valor simbólico, não somente pela arquitetura, mas também porque desde Pio XI a igreja vem sendo visitada por todos os papas. Como curiosidade histórica está que Himler, braço direito de Hitler durante a 2ª Guerra Mundial esteve buscando o Santo Grial nas covas da montanha mágica.

Nenhum comentário: