Corrida da Mercè

A Cursa da Mercè começou as 9.30h reunindo 12.000 corredores, além dos curiosos, turistas, familiares e amigos. A Praça da Espanha era uma verdadeira maré vermelha (por mais que nas fotos e vídeo pareça mais laranja). Em um dia perfeito com um vento frio, mas agradável, e o sol que não faltou, mais uma característica de Barcelona, o bom tempo.



Em três saídas diferentes, a primeira para as pessoas com cadeira de roda, a segunda para os profissionais e a terceira para os amadores, que não deixam de ser todos os ganhadores, já que esse pessoal passará o dia mais tranquilos que muitos que acabavam de acordar. Todas as ruas com sinais verdes para todos, os carros que por erro entravam na pista só faltavam ser apedrejados...mas o mais duro foram os dois últimos kilómetros, em subida que parecia não acabar.


Os primeiros a chegar fizeram em menos de 28 minutos os 10 kilométros...impensável para mim, como alguém pode fazer menos de 3 minutos por kilómetro? Mais o importante é a festa, as pessoas e divertir-se, aproveitando sempre a vista e que a cidade ao menos por algumas hora é toda sua.

Nenhum comentário: