Começou a festa de Barcelona

A cidade vai a rua para ver a banda passar. A Festa da Mercè tem tanta propostas que um fica perdido em saber o que escolher. Os grandes locais são a Praça de Sant Jaume, Parque da Ciutadella, castelo de Montjuïc e praça da Catedral, e o ideal é sair de manha cedo e só voltar no dia seguinte, de circo, passando pelo teatro, e tradições populares, tem realmente de tudo.


Essa festa me faz pensar no que é melhor, visitar uma cidade quando está em festa, ou quando não tem nenhum evento especial? Quem está em Barcelona agora mesmo está envolvido pela festa, ela está em todas as partes então se a idéia era conhecer um pouco a cidade, acho um pouco difícil, nesse caso o melhor mesmo deve ser aproveitar a festa, não?!


Os shows da noite são o mais esperado e também o mais complicado de conseguir ver, já que os espaços não são grandes para o número de pessoas que estão na cidade, assim o melhor seria chegar cedo, mas sabendo que não se vende bebidas no espaços, então como fazemos....esperar com a boca seca?


A festa sigue e já é hora de voltar para ela....até o próximo post.

Nenhum comentário: