As melhores salas de musica de Barcelona

Duas salas de Barcelona com dois estilos diferentes para dois públicos diferentes, mas para quem vem de visita, sao quase entrada obrigatória. Razzmatazz e Palau de la Música.


A primeira é a maior discoteca da  cidade com 5 pistas diferentes para todos os públicos, dos anos 80 ao eletrónico, música para todas as tribos. Como as discotecas, abrem a partir da 1h (até as 6h), e pela zona (Poble Nou) se pode encontrar dezenas de bares, com diferentes temáticas aonde se pode beber ou comer a um preço muito mais econômico, já que para entrar sao 15 euros, e uma cerveja dentro nao pagarás menos que 5 euros. A saída é Marina (L1 - vermelha). Ver mapa.



O Palau de la Música é a casa do orféo català, por fora já impressiona, e por dentro ainda mais. A melhor mostra do Modernismo català, trabalho do pai do estilo na cidade, Domenèch i Montaner. A sala interior nao é muito grande, mas os detalhes fazem do complexo um lugar mas que mágico, místico. É nessa sala que os principais músicos brasileiros e portugueses fazem sua apariçao quando tocam na cidade, como Gilberto Gil, Marisa Monte, Adriana Calcanhoto, etc. Declarado Patrimônio Cultural pela UNESCO em 1997, junto com o Hospital Sant Pau, de mesma autoria, e lugar dentro do roteiro do Modernismo promocionado por Barcelona Expedition. Ver mapa.

Nenhum comentário: