Semana dos Barbudos


Em Catalunha se pode ver pelas suas cidades os animais pelas ruas, entre cavalos, burros, cachorros, estao todos, pois começa a semana dos Barbudos. Dia 15, Sant Pau Ermità; dia 17, Sant Antoni Abat; dia 18, Sant Maur; dia 22, Sant Viçents.

Também é conhecida como a semana do frio, os dias que por tradiçao fazem mais frio em todo o pais, entao melhor ir preparando os casacos ou o equipamento de esqui, pois os santos nao costumam falhar.


Tem um dizer popular que diz: "Quan venen els tres barbuts, venen els freds cascarruts" (cascudo) outro que diz do Santo Antônio, "Por Santo Antônio, faz um frio dos demônios."


O santo Antônio Abat, também é o padroeiro de Mallorca, ilha que sempre esteve ligado com a cultura catalana, e que em comemoraçao do santo faz festa na Ilha durante todo o janeiro. Sendo uma boa oportunidade para conheçer Mallorca de verdade. A festa de Sant Antoni, é o resultado da cristianizaçao de antigas cerimônias e cultos primitivos dedicados a divindades paganas da fecundidade, do cultivo e dos animais.

Hoje para ir a Mallorca a melhor opçao sao vôos de baixo coste como pode ser: vueling.es ou buscadores como rumbo.com.

Nenhum comentário: