Dia da Cavalgada de Reis


Amanha chegam a Barcelona os Reis Magos, e vem com toda pompa em uma Cavalgada que pretende trazer mágica na noite mais especial do ano. O percurso vai do Pailebot Santa Eulàlia até Montjüic, uma distância de uns 5 kilometros.

E esse ano os reis nao chegam sozinhos, com eles estarao diversos artistas de teatro de rua e coreográfos para assim crear um grande espetáculo em movimento com previsao de 3 horas. Serao no total 1.200 participantes e quase 1 kilometro de carro alegórico.

É o espetáculo de rua mais grande de Barcelona e como novidade, cada rei irá em sua carroça com uma companhia de teatro e uma coreografia própria, num total de 6 carroças, aonde as crianças que se comportaram bem receberam sua recompensa em doces. Para quem nunca viu, impressiona tanto as carroças como o chao cheio de doces depois que se vao.

Pailebot


Entre balas e caramelos, esse ano, também teve um carteiro real no Governo de Barcelona, que se foi hoje (04/01) levando a carta de milhares de crianças ao Reis Magos do Oriente. Agora é só esperar até amanha para saber o presente que os reis nos trazem.

Percurso da festa:
16.30h - Moll de la Fusta
17.00h - Chega dos Reis no Pailebot
18.30h - Inicio da Cavalgada desde Avenida do Marquès de l'Argentera
19.00h - Subida da Via Laietana
19.30h - Praça de Catalunya
19.45h - Ronda Sant Antoni
20.00h - Carrer de Sepúlveda
20.40h - Carrer de Lleida
21.00h - Avenida de Rius i Taulet (fonte praça Espanha)






Nenhum comentário: