A unica cidade do mundo, sede de duas Olimpíadas

Essa é a proposta do Governo de Barcelona, ser sede das Olimpíadas de Inverno de 2022. Sendo assim a primeira cidade a sediar tanto Olimpíadas de verao como as de inverno. A idéia realmente impressiona já que Barcelona nao neva, e neve artificial tao pouco duraria muito, mas uma vez conhecendo o projeto, e comparando com outras cidades sedes, Torino e Vancouver (2010), que se aproveitam da infraestrutura da cidade, mas as pistas estao a 1.30h - 2.30h de distância.

O mesmo aconteceria com Barcelona, que seria sede de competiçoes indoor, enquanto as competiçoes de esqui se fariam nos Pirineos, La Molina e La Masella. La Molina foi sede de uma etapa do Europeo de esqui, o que ajuda a candidatura.



O projeto tem um por que. Em 2013 o Comitê Olímpico Espanhol decide a cidade que vai competir junto com outros projetos apresentados ao COI. Aonde teria o primeiro corte, e em 2015 decidem a cidade sede das Olimpíadas de 2022. Barcelona vai competir com Jaca - Zaragoza, que tenta pela quinta vez. Jaca é uma pequena cidade, mas com grande valor histórico, com um exelente mercado medieval, com os melhores sabores da regiao e de toda a montanha.

Ciutadella de Jaca (similar a antiga construçao que existia no parque de Barcelona)



Nenhum comentário: