Catalunha e sua proposta turística para 2010

A imagem turística que passou Catalunha na FITUR (Feira de Turismo de Madrid), é a aposta pelo turismo acessível e o turismo familiar.



Catalunha já vem promocionando o turismo acessível, com o desenvolvimento de uma linha de promoçao pensada em turistas com alguma descapacidade. Creando uma publicaçao em livro chamada "Turismo Acessível, uma guía de boas práticas em Catalunha", que consiste em uma seleçao dos melhores destinos e produtos adaptados para pessoas com descapacidade física, intelectual e sensorial que também se hospedam nos hotéis da regiao.

Completando essa iniciativa, está o site, Catalunha, turismo para todos, que oferecem todos os dados disponíveis na publicaçao de maneira interactiva e pensada na acessibilidade. Aonde se poderá encontrar alojamentos e espaços, se pode descarregar um audio-guia sobre o destino elegido, e também sobre as últimas novidades da zona. site



Dentro da mesma Fitur, e dentro do mesmo marco de acessibilidade, Catalunha lançou sua marca Destino de Turismo Familiar (DTF), no qual garantizam uma série de alojamentos, restaurantes e outros lugares de ocio especialmente pensados e adaptados as necessidades das familias. Com um total de 9 destinos, que contam com certificado de turismo familiar (mais 4 que estao em processo).

A comunidade autônoma também difundiu o que é a primeira mountain resort familiar de Espanha, situado no Vall de Boí e as estaçoes de esqui de La Molina e Vall de Núria, com interessantes propostas para os mais pequenos.


Vall de Boí

Catalunha também levou a feira sua oferta de Turismo Rural e Turismo de Montanha, que atrae mais de 2 milhoes de visitantes por ano, por suas 16 estaçoes de esqui alpino e nórdico, que dispoe de múltiplos serviços complementários, como a boa gastronomia, cultura, compras, atividades noturnas, entre outras.

Reportagem extraída do blog: temometroturismo.es

Nenhum comentário: