La Masella - 72Km esquiáveis


Uma das melhores pistas do Pirineo català é sem dúvida La Masella, montanha direcionada ao norte, aonde suas pista estao no meio de bosques o que torna o passeio muito atrativo. Assim como a vista do ponto mais alto, Tosa d'Alp, se pode ver toda a Cernadya, el Ripollès e até mesmo Montseny e Montserrat.


É uma estaçao que se encontra muito perto de Barcelona (150 km) e Girona (130 Km), o que torna ideal para uma escapada de final de semana ou até mesmo ir e voltar ao mesmo dia. Outra característa mais recente da Masella é que Barcelona decidiu incluir em seu projeto para receber os Jogos Olímpicos de Inverno de 2023.

Uma opçao interessante é o forfait combinado com a Molina, estaçao que se chega de trem desde Barcelona, e que juntas formam o dominio esquiável mais grande do Pirineo de Girona com 133 Km esquiáveis. O preço do combinado é de 42€ por dia, e somente da Masella, 38,50€, preços de temporada alta.


Por sua posiçao de cara ao norte, foi a primeira estaçao a abrir, e conta com um total de 62 pistas entre verde - 9 (fácil), azul - 23 (media-facil), vermelha - 22 (media-difícil) e negra - 8 (difícil). E a neve ali nao falta, já que com o investimento em nova infraestrutura, já contam mais de 452 canhoes de neve.

Masella também inaugura nova página com câmera web conectada com a estaçao 24h por dia: La Masella

A pé de pista se pode encontrar dois alojamentos: l'Alp Hotel e o albergue Abrigall. Outras opçoes sao: o Guitart La Collada Wellness & Spa, de quatro estrelas e com uma excelente vista e ideal para uma viagem romântico. E também está o HG Hotel la Molina.

Com relaçao a gastronomia se recomenda, Niu de l'Àliga, considerada a melhor cozinha em cima dos 2000mts. Na plana de Cerdanya, o Ca l'Eudald.

Nenhum comentário: